Procurar no site


Emoções Passadas

Confira os antigos duelos da UEFA Champions League

Inter de Milão 1 x 0 Manchester United, 2008

Como consta no nossa página do Memorial, nos Jogos para Sempre, Henrique Porto fez talvez, o melhor jogo da sua carreira na final do ano em que se tornou vitorioso. O gol de Adriano no segundo tempo lhe concedeu o caminho para o seu segundo campeonato, mas ele ainda não conquistou nada este ano, e pretende continuar com a tradição nos campos da Europa.

Curiosidades sobre a UEFA Champions League Digital

- Foi o 1° campeonato da história da Copa 181, realizado no dia 27 de Junho de 2007.

- Gabriel Silva foi campeão em 2007, Henrique Porto em 2008.

- Até agora, é o único título da carreira de Gabriel Silva.

- Foi o segundo título da carreira de Henrique Porto.

- João Francisco é o único participante oficial da Copa 181 que nunca a disputou.

- Gabriel Lenz e Henrique Porto são os únicos jogadores da Copa 181 que jogaram as duas edições.

- Nenhuma das edições foi feita fora da Sede de Henrique Porto até agora.

- Em 2008, Henrique Porto venceu na final contra Lucas Rech pelo placar de um a zero.

- Gabriel Lenz não venceu tanto a UEFA Champions League quanto a Copa Libertadores, mas no final do ano sagrou-se campeão do mundo, título que lhe rendeu o prêmio Ken Kutaragi.

A Volta de Marcos

Já fazia um longo período que a Copa 181 não sediava um campeonato o qual Marcos Trintin participou. Na verdade, já fazia quase um ano. O úlimo registro oficial de um campeonato que Marcos teria disutado foi a Garopaba Cup, realizada no final do ano passado. Este ano, ele ainda não havia jogado, mas compensou a ausência confirma vaga no Mundial de Clubes 2009. Marcos não apenas jogou muito bem, mas também deve se levar em conta o fato de que foi eliminado pela Juventus, time que foi campeão.

Ninguém Ganhou?

UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2009

"Nada se iguala ao som dos tambores, das torcidas, e acima de tudo, ao som do apito que encerra o jogo na final."

Fica para a Próxima...

O campeonato mais tradicional da Copa 181 termina com grandes surpresas que nem os maiores especialistas não imaginariam: Igualmente a EURO2009, um clube controlado por computador é campeão, mas desta vez foi a Juventus.

Fãs choram as derrotas que decepcionaram e eliminaram vários participantes.

Desfecho

Especialidade em jogar futebol digital é uma arte. No entanto, a UEFA Champions League 2009, 3ª Edição do Evento, foi um dos maiores campeonatos já presenciados pelos jogadores da Copa 181. Começando na Fase de Grupos, os primeiros jogos foram decisivos. Entre empates, derrotas e vitórias, classificaram-se para as Quartas-de-Final, os jogadores Henrique Porto, Lucas Rech, Gabriel Lenz e Marcos Trintim. Infelizmente, os jogadores Gbariel Silva, anfitrião do campeonato, João Francisco e Pedro não passaram de fase. João Francisco, que era apontado como um dos favoritos ao título, decepcionou os fãs e admiradores, sendo que perdeu um jogo contra o Villareal, onde valia a sua classificação.

Já na Segunda Fase, ou Quartas-de-Final, Henrique Porto passou sem muitas dificuladades sobre o Sevilla, vencendo pelo placar de um a zero. Logo depois foi a vez de Gabriel Lenz, que insistiu o jogo inteiro, e no segundo tempo marcou o único gol do jogo sobre o Real Bétis. Lucas Rech foi eliminado pelo formidável Villareal, que venceu também pelo placar de um a zero. E por fim, Marcos Trintim também foi eliminado, mas agora pelo Juventus pelo placar de dois a zero.

O próximo jogo foi de longe o mais eletrizante do campeonato: era Chelsea x Internazionale, ou seja, Gabriel Lenz contra Henrique Porto. Em um jogo muito parelho, que foi levado até os pênaltis, Gabriel Lenz eliminou porto por 5x4 nos pênaltis, e passou para a grande final, mas que acabou se deixando levar o sonho de campeão da UEFA Champions League pelo Juventus, que havia vencido o Villarreal.

Hablas Español?

Gabriel Silva, o vencedor da primeira edição da UEFA Champions League, realizada em 2007, cede os pedidos de realizar uma entrevista para o site da Copa 181, e esclarece seus pensamentos quanto aos outros participantes e possibilidades, leia abaixo:

1 – Você acredita que, mesmo que sem ritmo de jogo, você teria condições de levantar a taça novamente?

“Sim, eu estou voltando a treinar times fortes e tendo um aumento de desempenho e experiência a cada jogo. Com a minha classificação na copa do mundo já deu pra dar um gostinho de que vim para ganhar, apesar de ter saído nas quartas-de-final. Mas, ainda assim, eu acredito que na UEFA Champions League sou um dos favoritos a levantar o caneco.”

2 – Você considera Marcos Pereira como um candidato ao título mesmo sabendo que ele será o único jogador da Copa 181 na CL que nunca ganhou nada?

“Ele será um forte concorrente, mas, não estou com confiança que nesse campeonato ele chegue às semifinais.”

3 – Mesmo que você não conquiste o título, espera ir para o Mundial de Clubes pela primeira vez na vida?

“Sim, acho que é a prioridade de todos os técnicos é um titulo mundial, pois é o que mais eu quero esse ano, com o Real Madrid.”

4 – Gabriel Lenz não se classificou para o Mundial de Clubes sendo campeão tanto na CL quando na Copa Libertadores, mas venceu o
 Mundial no final do ano. Você credita que isto possa acontecer novamente?

“Gabriel Lenz não é o mais experientes dos técnicos, mas é um dos que eu mais tenho que tomar cuidado. Um bom exemplo foi como aconteceu na Copa do Mundo, acabei sendo eliminado por ele, mas nada que me assuste.”

5 – João Francisco, a “Revelação” da Copa do Mundo, é um forte candidato?

“Não seria muito difícil eu ganhar uma partida dele, mas não me preocupo muito com isso, pois é um dos que menos me importa”

6 – Você nunca, em nenhum campeonato, jogou contra o jogador mais vitorioso da Copa 181 Lucas Rech. Você teme ou espera jogar contra
ele nesta edição?

“Este sim é um dos que pra mim é um dos mais fortes, mas sou um jogador muito confiante então não há o que temer nesse campeonato, mas sim sempre ficar alerta.”

7 – Qual é o grande segredo para se conquistar a Europa?

“Muita confiança no time e jogar sem medo. Sempre saber como os jogadores são em nível de habilidade, para escalar um bom plantel.”