Procurar no site


Torneio Não-Oficial da Copa 181 acaba realizado!

21-07-2009 21:10

Após o jogo de futebol promovido pelos membros da Copa 181 no tradicional Beira-Vala, os jogadores acabam sendo pegos de surpresa com o pedido de retirada das forças de administrações locais. "Nós poderíamos ter ficado mais tempo se o João tivesse reservado o campo!" diz Henrique Porto, irritado. Então aproveitando o tempo, foi disputada uma inédita Copa Diferente 2009, que foi conquistada por Lucas Rech.

Como havia sida anunciado anteriormente no site da Copa 181, os participantes realizariam uma atividade esportiva relacionada ao esporte no já declarado campo oficial da Copa 181, Beira-Vala. Quando havia se chegado ao local, os participantes, já achando que tudo estava certo sobre a reserva do gramado, esperavam felizes a liberação afirmativa do uso do campo. Infelizmente, isso não foi mostrado aos policias da Brigada Militar da cidade, que nada sabiam a respeito da reserva do gramado, e como estavam de bom humor, liberaram apenas uma hora de diversão para os jogadores. Aproveitando a participação especial de Lucas Maradona, a hora foi radicalmente aproveitada, até que os guardas vieram cobrar o cambinado, um pouco atrasados.

João Francisco era o administrador oficial do evento, então gritos de protestos, como o tradicional "Porra, João!", foram exclamados em grande número, diante da reserva meia-boca feita pelo jogador. "Eu falei com a Tábata, o pai dela estava dormindo!" é o que diz João em defesa. Apesar do ocorrido, Gabriel Lenz, Leonardo Wlach, João Francisco, Igor Sehn e Henrique Porto partiram para tentar aproveitar a tarde na casa de Lucas Rech, disputando um campeonato de clubes aleatórios, nomedo por Lenz como "Copa Diferente 2009".

Copa Diferente 2009

A fórmula do campeonato era simples: oito clubes jogariam, selecionados sortidamente, em estilo de eliminação direta (mata-mata), uma partida em casa e uma fora. As regras de desempate seriam o gol qualificado no fator local. Então começou sendo o seguinte: Boca Juniors(Igor) x Chivas(Henrique), Flamengo(Leonardo) x River Plate(Lucas), Pachuca x LDU(Lenz) e Universidad de Chile x Estudiantes(João). Nas primeira fase, quem passou foi Igor, Lucas, Lenz e João, assim sendo que depois Lucas eliminou Igor e João eliminou Lenz, que não pode jogar a segunda partida. No final, Lucas Rech acabou fazendo 3 x 1 em João, e sagrou-se campeão da Copa Diferente 2009.