Procurar no site


Reunião da Diretoria da Copa 181 e a Formação do PJC

26-07-2009 00:10

Hoje foi feita a 1ª Reunião dos Organizadores da Copa 181, na casa de Henrique Porto, onde os convidados se descontraíram e debateram sobre os assuntos mais polêmicos da atualidade, como o fato da fórmula atual da Copa 181 estar sendo muito cansativa para os jogadores.

A Formação do PJC

Foi realizada na casa residencial de Henrique Porto, a reunião exclusiva dos membros da Copa 181. Na reunião estavam os membros do Partido Jovem Copista (PJC), Lucas Rech(Presidente), Henrique Porto(Vice-Presidente) e Gabriel Lenz(Cabo Eleitoral). O PJC, que foi inaugurado com a reunião, conta com os membros da Copa 181 escolhidos pelas seus desempenhos em toda a História da Copa 181, sendo assim, Lucas Rech foi escolhido presidente justificadamente por ser o jogador com mais títulos oficiais(Campeonato Paulista 2009, Garopaba Cup 2008 e o Torneo Apertura Argentina 2009), nesta edição não contam os campeonatos não-oficiais, mas se contasse, Rech estaria na frente com mais a Copa Diferente 2009. Então em segundo vem Henrique Porto, sendo justificadamente o vice-presidente por ter conquistado o segundo maior número de títulos(UEFA Champions League 2008 e a Taça Libertadores 2007).

Objetivos da Reunião

O objetivo central da reunião era basicamente resolver os problemas dos participantes e fazer uma nova fórmula para os campeonatos. Tratando-se dos problemas dos participantes jogadores não haviam muitos urgentes, apenas o pedido de cargo no setor de Administração Virtual e Divulgação da Copa 181 através do e-mail oficial do site feito por João Francisco, que ainda está a ser decidido.

A Nova Fórmula de Campeonatos da Copa 181

A fórmula decidida na reunião foi a de que agora, cada um escolherá um clube, qualquer um que esteja nas ligas Brasileiras, Argentinas, Colombianas, Mexicanas e Chilenas. Então quando todos estivermos de acordo com nosso clubes, jogaremos a Taça Libertadores da América 2009, o próximo campeonato a ser disputado, onde os dois primeiros clubes ganharão vaga no Mundial de Clubes 2009. Mesmo assim, os seis melhores clubes da Libertadores poderão trocar de clube, sendo até para os Europeus, que jogarão outro dia a UEFA Champions League 2009, enquanto os outros clubes que não ficaram entre os seis poderão jogar a Copa Sul-Americana depois e assim ficar entre os dois primeiros e ter essa chance. No final teremos quatro clubes, dois americanos de dois europeus, que jogarão o Mundial de Clubes, lembrando que se um jogador ganharam vaga nos dois continentais, abre mais uma vaga para que mais um clube possa disputar. Lembrando também de que vários campeonatos de seleções poderão ser jogados oficialmente e livremente pelos competidores durante a realização destes campeonatos.