Procurar no site


O Sonho que virou um Pesadelo

17-07-2009 18:43

Copa do Brasil 2009: a vaga para a Libertadores fica cada vez mais longe, tendo grande possibilidade de nem ser jogada neste ano. Em jogos difíceis, todos os participantes da Copa que jogam na 3ª Divisão Nacional foram eliminados, e somente Lucas Rech e Arthur Knipoff passam da primeira fase do torneio.

Não se sabe e foi por incapacidade própria ou pela grande dificuldade da competição, mas o que aconteceu na Copa do Brasil 2009 foi uma experiência que nunca ocorreu na história da Copa 181. "Não é normal ver um time campeão da Copa do Brasil sendo que joga na 3ª Divisão nacional." afirma Lucas Rech depois do evento ser oficialmente encerrado.

Há uma certa razão na frase, mas o que se pode claramente ser dito foi que nenhum dos participantes pareceu entender a situação, nunca houve na história da Copa 181 um campeonato em que todos os participantes não chegaram nas quartas-de-final. "Foi completamente atípico." diz Henrique Porto. Resumidamente, os jogos mostraram equipes esforçadas, talvez até demais, pois após a derrota de Henrique Porto para o Santo André, o treinador pediu demissão imediatamente e no momento encontra-se sem clube. Mas a grande revelação da Copa do Brasil foi Arthur Knipoff, que levou o time de Marcos até as oitavas-de-final, sendo eliminado nos pênaltis após fazer duas defesas consecutivas. Arthur Knipoff foi convidado, depois dos bons resultados inesperados, a fazer parte oficialmente da Copa 181, e recebeu oferta do time do Londrina.